Música Vida Cristã

Música de Crente #02

10:35Maicon Custódio

Seu Jorge é u daqueles caras que são fora do quadrado. Atua bem, compõe com excelência, tem uma voz diferenciada e ainda por cima é um instrumentista muito competente.

Eu, particularmente, sou fã desse cara, e por isso ele é o tema do nosso Música de Crente de hoje com sua bela música “São Gonça”. Uma expressão maravilhosa das idas e vindas de um relacionamento de um casal apaixonado, de vida humilde, de um rapaz com boas intenções e que atravessa a cidade para ver sua amada.

O que gosto em Seu Jorge é a sua facilidade em ‘musicalizar’ as coisas simples da vida. Esta música conta a história de um cara que faz qualquer coisa pra que o seu namoro dê certo, e está morrendo de saudade da sua “pretinha”. Ele diz que daria o céu pra ela, que se casaria com ela no cartório ou na igreja, dependendo do gosto da noiva, porém existe uma problemática, o encontro dos dois está marcado, mas este carioca está numa situação difícil, afinal, a Rio-Niterói está engarrafada, o orelhão perto de sua casa não funciona e não tem crédito no cartão telefônico para avisar a amada do seu atraso...

Sem mais delongas, segue aí a letra de São Gonça, do Seu Jorge... O cara que sabe como poucos, cantar e poetizar as coisas simples do cotidiano do povo brasileiro!
Graça e Paz!



Você Poderá Gostar de:

0 comentários

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato