Crescimento Deus

Receita Boa é a Que Vai Pra Mesa

11:10Maicon Custódio


Não sei sobre vocês, mas eu particularmente vivi numa casa onde sempre houve um 'caderninho' de receitas. Minha mãe às vezes anotava o que via na TV, copiava dos 'caderninhos' das amigas ou ia na casa de alguém, comia algo, gostava e logo dava um jeito de pedir que a dona da receita ditasse a fórmula mágica pra ela.

Mas uma outra coisa que sempre aconteceu lá em casa é que, pelo fato de minha mãe trabalhar fora a vida toda, eu talvez tenha comido duas ou três das dezenas de receitas do caderninho. O pobrezinho esteve sempre acumulando poeira em algum canto ou enfiado dentro de uma gaveta qualquer, mesmo porque estas duas ou três receitas que eu provei a minha mãe já sabe de cor.

Mas peraê... Esse blog é da Ana Maria Braga ou do Maicon, que segundo dizem é pastor (ou tá quase lá)?

Este é o blog do Maicon. Vocês estão no lugar certo. E creio que esta nossa pequena volta à infância e ao caderninho de receitas da mamãe pode nos direcionar a uma preciosidade muito grande em nossa caminhada da vida cristã. Se lembre comigo do que lemos em Mateus 7.24-27 quando Jesus diz que todo aquele que ouvisse o que Ele dizia e colocasse em prática era semelhante ao homem que construiu uma casa sobre a rocha e nem uma tempestade conseguia derrubar.

Amigos meus, a forma de sabermos quais são as palavras de Jesus é conhecendo a Bíblia, ou o nosso "Caderninho de Receitas" e colocá-las em prática nada mais é do que o colocar o prato pronto à mesa. Receita boa é a receita que vai pra mesa. No caderninho pode haver as fotos do prato pronto, mas não mata a fome de ninguém, não sustenta ninguém, não fortalece ninguém... Ela precisa ser colocada em prática...

Assim como as nossas mães, nós até conhecemos umas três ou quatro receitas do livro de cor, e até fazemos com muita habilidade, mas o resto a gente nunca sequer tentou colocar em prática. Nossa vida cristã tem se tornado extremamente seletiva, pois só 'cozinhamos' os pratos que queremos, só fazemos o que desejamos, não estamos prontos a seguir as regras de um livro, queremos fazer nossas próprias invenções e na maioria das vezes o resultado é ruim. O prato fica salgado demais, a consistência não é boa, o sabor não fica tão bom quanto deveria. Tudo isso porque eu até pensei em fazer a receita, mas com os meus próprios ingredientes e medidas, o que é errado, afinal as medidas certas e os ingredientes certos estão no livro.


A minha esperança é que sua Bíblia não seja semelhante ao livro de receitas da minha mãe, ou da sua. Espero mesmo, de verdade, que ela não esteja acumulando poeira em algum canto ou esteja enfiada em alguma gaveta, mas que você esteja diariamente servindo na mesa da sua vida as mais belas receitas de amor a Deus e ao próximo que o nosso "Caderninho de Receitas" nos ensina com tanta clareza. Receita boa é a que se come, é a que se pratica, mas lembre-se sempre de seguir à risca os passos que a Bíblia, o nosso caderninho, nos dá, pois hoje em dia tem muita gente inventando os próprios métodos e a vida com Deus na realidade deles nada mais é do que uma receita que deu errado!


Leia a Bíblia, pratique o que ela ensina e tenha certeza de que será mais firme nas tempestades...


Isso não é o Maicon quem diz, é Jesus... releia o texto de Mateus que citei acima e verá que é a verdade...


Abraço fraternal.


No amor e paz do Mestre,


Maicon. 

Você Poderá Gostar de:

3 comentários

  1. Maicon,

    parabéns pelo novo blog. Ficou muito legal, está mesmo a sua cara!

    Quanto à postagem, não há mais o que dizer. Você já o disse. Enquanto não observarmos a Bíblia como um todo, como a revelação integral de Deus ao homem, continuaremos numa dieta de água e pão, suficiente para não morrermos, mas insuficiente para se enfrentar os problemas e tribulações da vida como aquela casa erguida na Rocha, veio o vento, a chuva, e ela permaneceu de pé.

    Como sempre digo, se alguém pensa que tendo uma parte da Escritura se tem o todo, está enganada, pois ou se tem tudo ou não se tem nada.

    Grande abraço, meu irmão!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jorge...

    Espero e muito que a Bíblia assuma o papel que lhe é de direito em nossas vidas!

    Abração, meu irmão...

    ResponderExcluir
  3. Caro Maicon,

    Quero aqui agradecer a sua visita ao VC. Quanto ao seu novo blog, está muito edificante. Parabéns!

    O seu texto é contudente. Se permite, quero sugerir a leitura do meu artigo "Sola Scriptura, Tota Scriptura" onde também retrato a urgente necessidade de voltarmos ao todo conselho de Deus:

    http://voltemosaocaminho.wordpress.com/2010/12/12/sola-scriptura-tota-scriptura/

    Um forte abraço,
    Marcos Sampaio

    VC

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato