Aborto Idéias

Sou a Favor do Aborto

19:54Maicon Custódio

aborto


CALMA... CALMA... MUUUITA CALMA NESTA HORA! ANTES DE ME EXECRAR PELO TÍTULO, LEIA O POST!

Poucos assuntos têm tomado tanto o cenário na sociedade (política, judicial e eclesiástica) dos últimos tempos quanto o aborto. Afinal, existe vida já na fecundação?! É verdade que um aborto pode ser um assassinato?! São e sempre serão muitas questões levantadas contra isso, porém a minha intenção neste post não é falar deste aborto que ceifa uma jovem e indefesa vida humana, mas um tipo diferente de aborto.

No século IV a.C. existiu (apesar de alguns contestarem) um filósofo. Seu nome? Sócrates. Este filósofo tornou-se conhecido por seu método de busca da verdade, a maiêutica. A chamada maiêutica socrática é um termo proveniente do grego e que significa algo como parto ou dar à luz. O método consiste em iniciar um diálogo irônico conduzindo o interlocutor a duvidar de seu próprio conhecimento e, partindo desta dúvida, levá-lo a conceber, dar à luz a uma concepção mais completa e complexa do assunto em questão, em síntese, dar à luz a uma nova verdade. Um parto.

Depois de me explicar, passo a dizer que sou a favor do aborto, mas o aborto de novos idealismos, ondas e verdades que têm sido concebidos dia após dia dentro da sociedade e da igreja do século XXI e que só servem para confundir a mente e coração de crentes piedosos e que simplesmente buscam uma vida reta e de fidelidade diante de Deus. os novos idealismos não são de agora, mas acontecem desde os primórdios do Cristianismo num tempo onde haviam várias linhas conturbadas de pensamento como por exemplo os gnósticos que ainda hoje influenciam homens como Dan Brown - que buscam em seus argumentos e escritos defender a mera imagem do Jesus Histórico - ou ainda os chamados arianos, seguidores de um herege chamado Ário que defendiam que Cristo não era Deus, mas simplesmente uma criação ou, a primeira criação de Jeová - nos tempos atuais essa idéia é defendida pelos Testemunhas de Jeová - e por isso não poderia ter a mesma essência divina do Pai, mas seria uma espécie de semi-Deus.

Nos dias atuais, além destes hereges influenciados pelos antigos hereges, temos muitas idéias passando por "trabalho de parto", nascendo e ficando cada dia mais fortes. Uma criança mais feia que a outra e 90% se não 100% delas dentro dos movimentos pentecostais e neo-pentecostais. Um cidadão que lava os pés das pessoas com leite e diz que é preceito bíblico, uma igreja que possui o Disk-Anjo Gabriel, uma outra que vendo pedaços da cruz e gotas do sangue de Cristo... e por aí vai!

Meu coração dói, minha alma chora e minha boca se abre pra falar contra essas coisas, pois isso é atirar pedras na cruz de Cristo e deturpar toda a mensagem do Evangelho. Com certeza Ele olha para isso e tem sentimento de repulsa, pois isso é inaceitável e é a coisa mais distante possível de Evangelho que já vi e ouvi na minha vida!

Com tanta loucura eu falo e repito... EU SOU A FAVOR DO ABORTO...

Pronto. Falei!

________________________________________________________

Aqui está a loucura mais nova que vi esses dias. Vejam o link abaixo:


________________________________________________________

No amor do esquecido, deturpado e profanado pelos homens, mas que É EXALTADO ACIMA DE TODOS PELO PAI,

Maicon.


Você Poderá Gostar de:

0 comentários

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato