Evangelismo Jesus

EVANGELISMO: Um Modo de Vida

10:15Maicon Custódio



Amigos, o texto a seguir foi extraído de um livro que tenho lido nos últimos dias. Ele fala acerca do evangelismo, sem metódica ou teologismos, mas na simplicidade do contato pessoal e do avassalador poder subversivo da mensagem do evangelho da cruz de Cristo.

“Nunca vou me esquecer daquela moça [para quem Mark havia pregado sobre a eternidade depois de tê-la encontrado vagando pelas ruas – grifo meu]. Mas o que me teria levado a querer falar com ela naquela noite? Aqui está um dos motivos – e é um ítem importante da verdade eterna. Posso garantir que há uma coisa que você não pode fazer no céu, mas pode fazer na Terra. Você pode adorar a Deus no céu. Pode louvar a Deus no céu. Pode cantar músicas a Deus no céu. Mas uma coisa que você não pode fazer no céu é compartilhar a sua fé com um não crente. Por quê? Porque cada pessoa no céu é um crente! Você compreende que, ao respirar pela última vez, nunca mais poderá falar com uma pessoa perdida? E uma vez que isso é verdade, não deveria ser prioridade de sua vida alcançar todas as pessoas perdidas na Terra enquanto lhe é possível?

A Universidade de Auburn concedeu-me uma bolsa de quatro anos para jogar basquete por um motivo muito simples. Não digo isso para me vangloriar, mas acontece que sei arremessar uma bola muito bem. Algumas pessoas dizem que nasci com este talento. Não creio nisso, embora eu realmente tenha uma boa capacidade atlética. A verdadeira razão pela qual posso arremessar uma bola de basquete muito bem são horas e mais horas e mais horas de treino. Tudo o que fiz quando era garoto foi treinar e fazer cestas de basquete, e, quando você faz uma coisa com bastante frequência, você fica bom nisso. Portanto, se não podemos testemunhar no céu, mas só podemos testemunhar na Terra, qual é a única maneira de sermos bons nisso um dia? É praticar, praticar e praticar.

Creio firmemente que testemunhar é um talento aprendido. Deus coloca, em nosso coração, a responsabilidade de alcançar os perdidos, e nós precisamos nos movimentar e começar a praticar essas conversas. E quanto mais você pratica, mais fácil se torna[1]”.



[1] CAHILL, Mark. EVANGELISMO: uma coisa que você não pode fazer no céu. São Paulo: Shedd, 2008. [Pág. 17 e 18]



Você Poderá Gostar de:

2 comentários

  1. Gostei. É exatamente isso! Praticar, praticar e praticar! O dom só se torna em ministério quando exercitado.

    Bom encorajamento para testemunharmos mais, lembrando que não sabemos quanto tempo temos para isso, e nem quanto aquela pessoa que está próxima de nós terá depois de nosso último encontro com ela.

    Já imaginou receber a notícia que aquela pessoa com quem você falou na semana passada morreu? Pois é, isso já aconteceu comigo. Mas graças a Deus no nosso último encontro aquele senhor recebeu Jesus Cristo, confessando-O como seu Senhor e Salvador e foi batizado.

    Nossa vida deve ser uma viva pregação, mas também não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.

    Ariane Borges

    ResponderExcluir
  2. Nossa!

    Que bom receber o seu comentário e que lindo ler um testemunho tão real e palpável que serve para mostrar às pessoas que a vida tem que ser vivida na vontade de Deus, fazendo sua vontade e anunciando o amor de Cristo!

    Abração

    Vlw por comentar

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato