Crescimento Jesus

Jesus e Eu... Algo Novo a Cada Dia

17:58Maicon Custódio



Creio que muitos saibam relatar a história do dia em que encontraram Jesus, e de como isso mudou completamente a vida de cada um. Bom, não foi o que aconteceu comigo.
Nascí em lar cristão, e, desde que me entendo por gente, tenho um relacionamento com Deus, meu Pai, através de Jesus. Provavelmente algumas pessoas julguem isso como algo ruim, por não ter tido uma experiência marcante com Jesus, mas, eu não enxergo assim, porque as minhas experiências marcantes são dia após dia. O meu Jesus se mostra presente em todos os meus dias; se mostra amoroso mesmo eu sendo uma pecadora miserável e Ele aquele que está assentado à direita de Deus.

Quando olho pra trás e vejo que em todos esses dias Jesus intercedeu por mim e ainda intercede, o quanto Ele me moldou e continua moldando a cada dia, quando sinto essa tranquilidade e paz que Ele me proporcionou e ainda proporciona eu sinto que só tenho a agradecer. Agradecer pela família a que pertenço e pela imensa oportunidade de conviver com pessoas que acrescentaram muito à minha vida cristã.

Muitas vezes não damos a devida importância ao fato de Jesus ter sido CRUCIFICADO por nós, principalmente nós que pertencemos à uma Igreja desde pequeninos, nos acomodamos e sem perceber falamos e ouvimos do Jesus morto na cruz e ressuscitado, como uma história qualquer, que não nos comove e não nos faz cair de joelhos em gratidão e adoração. Necessitamos sempre estar diante Dele vigiando e orando, para que não venhamos a nos acomodar e deixar de dar toda honra e toda gloria àquele que é digno de todo louvor. Nosso Senhor, nosso amigo Jesus!

Vocês devem estar pensando “gente, essa menina nunca sofreu? Nunca passou por dificuldades na vida dela?”. É, eu não sou um ET, então eu já passei sim por momentos não muito legais, momentos de tristeza, de decepção, desespero, coisas que todo ser humano passa. Coisas pelas quais passamos por sermos falhos e muitas vezes não conseguimos descansar nas mãos do Altíssimo, por muitas vezes duvidamos da sua grandeza e fidelidade e nos focalizamos em nós mesmos. Mas ao depositarmos nossa confiança em Deus, teremos uma perspectiva bem diferente e a grandiosidade do amor Dele, nosso Pai, irá nos sustentar.

Quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”(Mateus 28:20). A expressão “todos os dias” significa SEMPRE, no entanto Jesus não disse sempre, mas “todos os dias”, essa afirmação inclui nossas diversas atividades, os momentos bons e ruins que vivemos, nossas responsabilidades, as dificuldades que só Ele sabe que temos. Quando somos envolvidos por essa segurança, nossos medos, aflições e dúvidas começam a diminuir. Sabemos que o Senhor está perto, pois move nosso coração e sussurra assim como sussurou a Paulo: “Porquanto eu estou contigo” (Atos 18.10).

Somos chamados a experimentar a presença de Cristo  em nosso dia-a-dia, na maioria das vezes tão atarefado. Ideal seria se em todas as situações pudéssemos dizer a nós mesmos “O Senhor está aqui.” Que vivamos a cada dia, uma experiência marcante com Jesus, pois Ele se faz novo a nós dia após dia,  nos salvou e intercede junto ao Pai, por nós, tão miseráveis pecadores.

Esse é o Jesus que eu conheço...

“Jesus, justiça de Deus, filho do homem, filho de Deus, seu reino vem.”



A Gisa Cunha é a menina linda que me arranca sorrisos. Minha amiga, companheira, cúmplice... minha namorada! Talentosa com as artes eu já sabia que ela era, mas quem diria que nos brindaria com tão pomposo texto. Por isso eu amo essa morena cada dia mais. Perdão aos demais convidados, mas esta aqui merecia carinho especial, rsrs

Você Poderá Gostar de:

10 comentários

  1. Esse é Jesus. Aquele que quer participar da nossa rotina. Quer trazer ao nosso ordinário aquilo que só Ele sabe fazer, o extraordinário. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Cléber... Pra quem nasceu no Evangelho como a Gisa e eu, as coisas tenderiam a ser monótonas, mas Ele se revela tão novo, poderoso, grandioso, amoroso, zeloso, carinhoso e todos os bons "osos" imagináveis neste mundo que não dá pra não se emocionar!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Gisa!
    Uma lição pra quem pensa que filho de "crente" é cristão por tabela.

    ResponderExcluir
  4. Nossa prima, falou e disse. Tive uma vida como a sua, nasci em um lar cristão. E, realmente, as vezes esquecemos de glorificar a Deus, pois só isso já é demonstração de um grande amor dEle por nós. Beijoooos e paz!

    ResponderExcluir
  5. diz ai morena, rs (:
    desculpa tutor, mas você chama ela de morena (eu acho), eu também vou chamar.

    Gisa, disse bem quando falou que nós ficamos "acomodamos" dentro da igreja, muito acostumados com um conforto ou desconforto inexplicável. É um benção você sempre ter vivido o primeiro amor, comigo não foi assim.

    É realmente preciso reconhecer Jesus no nosso dia. Ele está aqui! Ao nosso lado, nos esperando... Ele está aqui! Ai, com você! Nunca se esqueça.

    ResponderExcluir
  6. Cleber: esse é o nosso Jesus, o Jesus verdadeiro que mesmo com toda sua gloria se importa com cada um de nós. Deus abençoe vc tbm, fiquei feliz em ver seu comentario aqui no meu humilde textozinho..hehehe..abração

    Maicon: realmente não tem como não pensar em tudo que Jesus é e faz por nós no nosso dia-a-adia e não nos emocionarmos..
    =)

    Kaline: é, não sou crente por tabela mesmo nãaao e nem vou pro céu porque meu pai é prebítero! hahahahahaha... bjao kaliine

    FRancine: priiiima, que feliz em ver seu comentário aquii, que saudade de vc! Nos acomodamos muito facil, e as vezes funcionamos como robôs, temos que estar sempre em oração e leitura bíblica, e grandiosamente gratos pela benção de ter nascido em um lar cristão.. Beijão Fran

    Lucas: eei Lucas, haha, nao tem problema chamar de morena.. eu acho que o Maicon nao vai brigar nao, hahahahaha...
    realmente nao podemos esquecer nunca que Ele esta aqui do nosso lado, e a cada segundo cuida de nós e opera para o nosso bem, sempre.
    vlw por comentar viu?! abraçao pra vc..

    ResponderExcluir
  7. Mais pura verdade.
    Também tô nessa.
    Filho de crente não é "crentinho".
    Cada um precisa de um relacionamento pessoal com Cristo, e esse relacionamento é sempre dinâmico, rico e surpreendentende para quem o cultiva.
    Obrigado pela reflexão Gisaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Thiagoo, que legal você aquiii (:
    obrigada pelo comentário,é verdade, precisamos cultivar esse relacionamento dinâmico com Cristo...
    abração, saudades.

    ResponderExcluir
  9. eu estava pensando nisso ontem =O
    realmente pra pessoas q nasceram e cresceram na igreja é difícil passar aos outros o quanto sabe que escolheu o lado certo. cansei de ouvir já q não conheço o outro lado pra entender, mas assim como todos, temos também nossas tentações,nossas dificuldades, e acredito que seja tão difícil quanto, afinal não acho q o tentador dê uma colher de sopa pra crentinhos.rs ass.: ana eliza

    ResponderExcluir
  10. que saudaaade, amiga.
    Imagino o tanto que vc ja deve ter escutado, até pq nós já escutamos juntas, neh?! hehe
    e colher de sopa pra crentinho? hahaha.. boooa, realmente não existe isso, filho de crente não é cartinha branca não...rs
    bjão flor

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato