Jesus Pecado

Jesus e Eu... Sacrifício, Arrependimento e Recompensa

00:49Maicon Custódio



Por muito tempo eu vivi nessa vida morna. Uma vida bastante morna. E se você não ficar esquentando a água morna, ela vai esfriar; e pra aquecer a água fria, é preciso de muito mais calor. E sabe como é... Água morna não é quente!


Nasci em berço evangélico. E sabe que nessas situações só o berço é evangélico, porque o resto... E por muito tempo você vive conhecendo um Deus, um Jesus e um Espírito Santo que seus pais dizem que conhecem. E acredita neles, mas somente isso. Mas do que vale essa experiência? Pouco, muito pouco. Tanto quanto o peixe no final da feira.

Quando eu conheci verdadeiramente esse Jesus que a Bíblia me descreve, foi um choque! E quando eu redescobri esse mesmo Jesus, outro choque! E a cada dia, é assim. Redescobrindo Jesus. Descobrindo que ele é amor, é verdade, é bondade, é amizade para todas as horas. Mas ele se “esconde” quando pecamos, ele nos vê e chora quando não estamos arrependidos. E é bem melhor acreditar nesse Jesus real, do que acreditar naquele “Jesus” idealizado que muitos criaram com os anos. Um “Jesus” que se tornou alguém que deve nos seguir, e não que nos devemos segui-lo.

Seguir a Jesus, como diz em Lucas 9:23, é um sacrifício cotidiano. Se você diz que ama a Jesus, que é salvo e que o aceitou, mas não há sacrifício vindo de você, então você aceitou qualquer coisa... Menos o Jesus que eu acredito, o Jesus da Bíblia Sagrada. Porque o maior dos sacrifícios foi feito, e hoje não somos condenados ao fogo e sofrimento eterno. Há salvação para aqueles que amam a Cristo verdadeiramente. Dá pra imaginar o que é viver com Deus? Ver a sua face e ouvir os seus cânticos? Então eu te pergunto: Vale a pena o sacrifício?


É preciso sacrifício, se arrepender de seus erros e tentar consertá-los. Muitas vezes falhamos nisso, mas não importa, porque somos humanos. Mas DEVE existir o arrependimento. E isso faz parte do nascer de novo, como vemos em João 3:3-7, porque se você só vive da carne, você vive para satisfazê-la, então você é carne. Não que seja possível abandonar o que vem da carne, mas podemos ser íntegros: viver corpo, alma e espírito. Amar a Deus de todo o coração, com nosso entendimento, coração, e forças.
É preciso arrependimento para provar o Amor a Cristo. É preciso arrependimento para conhecer a Cristo. É preciso arrependimento para ter uma vida nova. 


Sabe? Essa vida doce, por mais que muitas vezes difíceis, quando você a vive, você pára e pensa: “Tudo isso valeu a pena. E vai valer muito mais!” A recompensa é maior do que o sacrifício.

Vamos viver essa vida! Eu & Jesus, você & Jesus, você & eu.




O texto de hoje é do Lucas Roberto. Engraçadinho que só se autodenominou The Comedian. Escreve no blog Achando Graça. É meu tutelado, mas não me respeita nem um pouco, hehehe... Mas a gente não pode negar que o texto ficou ótimo! A série continua em altíssima qualidade!



Beijos e queijos,

Maicon.  

Você Poderá Gostar de:

7 comentários

  1. Maicon, querido!
    Se continuar assim, daqui há algum tempo poderemos encadernar e publicar!
    A arte da capa é minha! Faço questão! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, os textos do meu amigo ultrapassando os limites do AG... mor benção mesmo... que possamos ser crentes quentes sempre...

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto ótimo!
    Vamos nos aquecer diariamente com exercícios espirituais. :D

    É Maicon, parece que teremos um livro mesmo. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, as meninas querem livro??? Q bom... já temos até quem faça a capa!

    Só falta grana! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Determine em fé, Maicon. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    No final sempre vale a pena o esforço. Jesus não diz que abandonar o mundo e segui-lo seria fácil né? Muito pelo contrário, Ele deixa escrito na Bíblia que "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Meu.. Ele venceu o mundo. Deus espera de nós nada mais do que um coração contrito e quebrantado e pessoas que buscam ser perfeitas como Cristo foi e a recompença disso tudo é a uma vida eterna ao seu lado. Mano, vale a pena demais!

    Beijoo ( :

    ResponderExcluir
  7. Rapá, livro é sempre uma opção! rs (:

    As aflição virão, as dificuldades serão grandes, as batalhas cansativas. Mas a vitória, ainda aqui, será grande. E a grande medalha de honra é só depois...
    Basta ter fé!

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato