Deus Jesus

UM SALMO, UM PRANTO, UMA ORAÇÃO

00:48Maicon Custódio



Não importa quando, como ou onde! Não importa se estou no frio da noite, ou se o dia acabou de raiar, se estou no silêncio do quarto escuro, no abismo mais profundo, nas alturas dos céus, sob a sombra de uma árvore ou num barco em meio ao mar revolto. Não importa se de luto ou transbordante de alegria; saudável ou padecendo em enfermidade. Não importa se estou bradando, sussurrando ou simplesmente gemendo em minhas dores... Sempre sei que estás lá SENHOR; estás comigo e o que mais quero é falar contigo, meu Pai.

Não quero falar como os religiosos que impostam a voz para parecerem espirituais... Não, não, isso não é para mim! Prefiro a naturalidade da conversa de filho pra Pai. Não desejo te tratar com irreverência, mas não quero uma intimidade forçada.

Não quero inventar os mais longos discursos, pois na maioria das vezes nos falamos simplesmente pelo olhar, ou pelos gemidos, pelas lágrimas ou simplesmente pela gloriosa simbiose de nossas mentes, pois Você conhece cada um dos meus pensamentos.

Não quero confessar minhas falhas usando do genérico: “Perdoa meus pecados!”. Quero identificar, contar e relatar cada um deles a Você, mesmo sabendo que sabes de todos os meus erros, mas sempre espera ouvir a confissão arrependida da minha boca.

Não desejo me perder no meio das minhas vontades, e gastar o meu tempo exigindo que me abençoe, mas o que mais quero é fazer da minha boca um manancial de gratidão a Você, Pai. Sua mão poderosa me criou, me sustenta, me ampara, me ajuda, me fortalece, me levanta, me faz caminhar. Quero acima de tudo me derramar quebrantado aos teus pés e mesmo sem bálsamo, iguarias e perfumes poder humildemente chegar aos teus pés.

Não quero, nunca mais, passar um dia sequer sem expressar ao mundo quem é Você. Evidenciando diante de todos, Pai, os seus atributos, o seu caráter, as suas obras... Deus dos Exércitos, da Paz, da Bondade, da Benignidade, do Carinho, do Amor, do Afago, da Justiça, da Misericórdia, da Glória, Deus Eterno, Infinito, Sábio, Reto, Temível, Terrível, Soberano, Onipotente, Onipresente, Onisciente... Que se encarnou para que eu tivesse a Paz ao olhar, crer e aceitar o Mestre Jesus,  Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Porta e Pastor, Luz do mundo, Caminho, Verdade, Vida, Libertador, Videira Verdadeira, Ressurreição e Vida, Adão, Advogado, Alfa e Ômega, Autor da Salvação... E vou falando e testemunhando até chegar ao ponto que não sei mais o que dizer, Pai, pois o fôlego seu foi, eu não tenho mais palavras e só me resta me calar, olhar para o Seu Céu e simplesmente te chamar de Pai... Meu Pai..

Eu te amo!

Do seu filho,

Maicon.

Você Poderá Gostar de:

8 comentários

  1. Perfeito! Relacionamento com Deus implica exatamente na postura descrita no texto.
    Parodiando Shakespeare, um dia você aprende que não precisa colocar uma máscara de espiritualidade para falar com Deus.
    Quando crescer quero ser igual ao Maicon. :D

    ResponderExcluir
  2. Sabe aqueles textos que você se sente leve quando escreve? Foi este... Tão íntimo, direto e real... Pena que não consegui expressar o que sentia no momento com as minhas palavras...

    Sobre ser igual a mim quando crescer eu só te digo que você é DEMAIS sendo Kaline, hehe

    Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  3. cara ... muito bom ... Deus só espera de nós sinceridade(sem cera) .. Deus continue te usando fera com muita simplissidade jefin

    ResponderExcluir
  4. Valeu, amigão!

    É isso mesmo que Deus espera de nós... Valeu pela força!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. que lindo! vc conseguiu passar o sentimento de leveza que sentiu ao escreve-lo, como vc mesmo disse " íntimo, direto e real" ... PARABÉNS anjo, muito booom!

    ResponderExcluir
  6. Maicon, é exatamente isso, a busca da comunhão completa, dia e noite, a cada dia,a imensa vontade de dizer a todos a razão de nossa alegria, apesar de todos os percalços, de tantas lutas.
    "Pai, pois o fôlego seu foi, eu não tenho mais palavras e só me resta me calar, olhar para o Seu Céu e simplesmente te chamar de Pai... Meu Pai.." LINDO!

    ResponderExcluir
  7. Lindo e intenso, Maicon!
    Lembrei agora daquelas classes de "novos crentes" que algumas igrejas têm. Dava pra substituir aquelas apostilas quase inteiras por esse texto!

    ResponderExcluir
  8. Gi: Que bom que consegui transmitir isso, pois queria mesmo que o leitor pudesse entender pelo menos um pouquinho do que se passava no meu coração quando eu escrevi...

    Dody: É tão bom quando faltam as palavras e você só tem o silêncio pra falar com Ele... Amo a doçura do relacionamento com Deus!

    Elida: Nossa, quanta pretensão em desejar que substitua as apostilas... Se pelo menos o espírito do texto for captado já me sinto realizado...

    Bjos a vocês

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato