Conversão Devocional

Jesus e Eu... Um 'EU' Todo Retorcido

15:52Maicon Custódio



Com o devido respeito que tenho a cada pessoa que lê o que escrevo tenho que confessar inicialmente que meu encontro com Jesus não foi polvilhado de misticismo, para a tristeza de alguns cristãos mais adeptos a esta realidade, mas também não foi uma atitude simplesmente lógica em que escolhi um caminho bom porque achava que fazia sentido. Sendo assim, tentarei ser breve em meu relato para que ao menos você caro leitor (a) não se sinta enfadado.

Nasci em berço católico por tradição, mas não por prática e passei toda minha infância sem ter contato com a religião de maneira ativa, limitando-me a comparecer a reuniões de catequese (obrigado logicamente) e vez ou outra uma missa. Mais ou menos aos meus 16 anos de idade fui convidado para um retiro da Paróquia em que supostamente congregava e lá, me deparei com um grupo de jovens que levavam a vida dentro de alguns preceitos bíblicos e mesmo assim essa se mostrava interessante, fato que na época eu achava tão difícil quanto equilibrar ovos em pontas de palitos. Passei aproximadamente dois anos andando com este grupo até que fui chamado para um culto em uma pequena igreja que tinha aproximadamente 20 membros perto de casa. Era a época em que um pastor de uma Igreja em ascensão havia chutado uma imagem de Maria em rede nacional e sentia certa aversão aos evangélicos por conta disso. Mas resolvi ir!

Naquele lugar fui impactado pela primeira vez pela realidade de existir um Jesus que se importava comigo, que queria meu bem e que estava ansioso por ter uma relação verdadeira comigo. Muitas coisas aconteceram depois disso, mas creio que neste momento houve o início de algo maior que conspirava para que eu me tornasse no que sou hoje. “Deus colocou a mão no barro” se me permitem ter a arrogância de achar-me digno de ser nominado assim e começou a me cercar com pessoas que amava e amo até hoje e me mostraram a verdade:

A família de alguns amigos;
Uma devotada namorada a quem devo muito mais que isso;
O Cristiano que até hoje me direciona quando estou sem rumo;

Em fim, o que quero passar com este pequeno texto é que não é sensato subestimar os métodos de Deus para conseguir alcançar alguém. Pode ser que, agora mesmo, ele esteja usando a pessoa próxima a você para tal fim. Quer um conselho? Aproveite isso!



Eis que chegou a hora do texto do senhor Alexandre, ops!!! Gente este é o texto do Pepe (@soupepe) o cara é um dos articulistas do Crentassos e um desses amigos que a gente faz no mundo virtual e guarda do lado esquerdo do peito! Esse enfermeiro dançante mora no meu coração e nos presenteia com um belo texto da sua história com Jesus! E cá entre nós, apesar de casado, o rapaz é bonito, néh?!

TENHA SEU TEXTO PUBLICADO AQUI TAMBÉM! ESTA SÉRIE É APENAS PARA TEXTOS DE LEITORES. ENTRE EM CONTATO COMIGO (@maiconcustodio) VIA TWITTER E A GENTE TROCA UMAS IDÉIAS, VALEU?

Você Poderá Gostar de:

6 comentários

  1. Texto ótimo. Achei lindo o Pepe reconhecer a importância das pessoas que Deus usou para alcançá-lo.

    E, claro, ri pouco da descrição feita pelo Maicon...

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma descrição extremamente verdadeira. Ele é bonitinho e mora no meu coração, uai!

    E o texto dele ficou massa msm.

    Simples e passando a mensagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Maicon

    Mais um blog comprometido com as Escrituras. Parabéns!.

    Se permite,

    Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós cristãos e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.

    E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.

    Faça uma visita e, se puder, coloque o nosso link em seu blog para dar aquela força!.

    http://conversaprotestante.blogspot.com

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Cara!!! Amei seus comentários! E agora que a união homoafetiva está free posso desbancar essa Gisa de vez e ficar com vc seu LINDO!!! rs!!! Brother, considero honra ser incluído em meio a tanta gente relevante!Obrigado pela oportunidade mesmo!
    Abrassss

    ResponderExcluir
  5. Gisaaaaa! Corre aqui pra ver a traição brava do Pepe! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Geeeeente, so agora vi esses comentarios... #pepeégay sempre soube, mas olha, o meu já está beeem amarrado... hahahaha!

    ótimo texto pepe (:

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato