Biografia Calvino

Quem foi João Calvino?

10:17Maicon Custódio



Há exatos 502 anos (10.07.1509) nascia em Noyon, na França o homem que seria a mente da Reforma. Considerado por muitos, o maior teólogo depois de Agostinho de Hipona. Homem de corpo, mente e coração devotados a Deus, ao ministério e à vida daqueles a quem pastoreava. Seu nome: João Calvino, ou simplesmente Calvino. Um humanista, doutorado em direito que por volta de 1532 ou 1533 (não se sabe ao certo) se converteu ao Protestantismo. Pastor de Estrasburgo, mas com maior destaque em Genebra, um expositor fiel das Escrituras (faltou apenas o Apocalipse para expor a Bíblia inteira) o autor das Institutas da Religião Cristã.


Este homem, tornou-se uma das maiores influências do mundo ocidental, não somente no que diz respeito à teologia, mas à educação, à economia, à política, à gramática e em diversas áreas que lhe foram possíveis atuar. Um pensador, com um coração apaixonado pela obra de Deus, um homem que entendeu o que era a graça de Deus e O amava profundamente. Um daqueles dos quais o mundo não era digno.


Neste post, apenas faço uma menção honrosa àquele que foi um precioso instrumento nas mãos de Deus para que tivéssemos acesso às verdades sagradas de forma tão clara e piedosa. Graças a Deus que dia a dia levanta novos homens, os quais, com fidelidade, elevam seu nome e cumprem cabalmente o chamado de Deus em suas vidas.


Durante a semana que se inicia, você terá a oportunidade de ler uma série de micro-posts sobre algumas perguntas (ou afirmações) que correntemente se fazem sobre João Calvino, portanto, fique atento. Abaixo listarei os temas:


"Calvino assassino?" - Dizem que ele mandou matar Servetto


"Calvino intelectual sem piedade?" - Há quem o chame de intelectual apenas


"Calvino pai do Capitalismo selvagem?" - Outros, de capitalista


"Calvino, política, educação e coisas mais" - Sobre sua influência na sociedade




Abração a todos,


Aguardo vocês durante a semana!


No Mestre, Jesus Cristo,




Maicon.

Você Poderá Gostar de:

2 comentários

  1. Série que promete...
    Amei o detalhe de 1509-2011.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Aproveito a oportunidade para pedir que visite o meu
    http://clovis-santana.blogspot.com/

    Paz!!!!!

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato