Esperança Jesus

Sim! Há Uma Luz No Fim do Túnel...

11:47Maicon Custódio



Bom dia, querido leitor! Se você é um dos meus seguidores no Twitter provavelmente já notou que sou bastante interessado em teologia, esportes e política e que não meço palavras para dar minhas opiniões sobre estes assuntos. Procuro sempre estar bem informado para não cometer nenhuma gafe em nenhuma destas áreas. Em minhas zapeadas nas páginas de política em alguns dos jornais de grande circulação nacional acabei por econtrar uma ridícula citação do ex-presidente da República, senhor Luíz Inácio "Lula" da Silva http://migre.me/5mkok. Lula disse que a promessa bíblica de que o Reino dos Céus é a herança dos pobres (de espírito) não passa de bobagem e por duas ou três vezes em seu discurso chamou o que a Bíblia diz de invenção.

Hoje faleceu um tio meu, querido, homem de Deus, recebi a notícia há uma hora atrás. Um homem que, após um derrame, nos últimos tempos, em depressão profunda, não tinha perdido sua maior esperança. A riqueza, o tesouro precioso que lhe fora prometido. Visitar o Tio Nídio era sentir a doçura de uma fé verdadeira. Nas suas pausadas balbuciadas palavras ele falava com lágrimas nos olhos sobre a sua viva esperança. Creio que ele já está se deliciando agora... Nadando nos rios do tesouro que é mais valoroso do que Dólar ou Euro. É nesta esperança verdadeira que creio, alimento e sonho... mas Lula... Ah, Lula... Prefere os milhões, prefere viver rico, não quer saber de futuro e invenções da Bíblia opressora dos pobres...

Por isso, queridos, digo que minha intenção aqui não é fazer qualquer análise teológica, pois julgo que o Rev. Augustus Nicodemus em seu blog já o fez, e convenhamos, ele é muito mais competente que eu para tal tarefa. Minha intenção aqui é simplesmente orientar a você, querido leitor sobre uma questão bem básica: Sempre ouça especialistas quando quiser saber sobre determinados assuntos.

Lula se meteu a falar de uma verdade que ele não conhece. Lula se encarregou de arrancar a esperança de muitas pessoas quando diz que a promessa que o próprio Deus fez para cada um delas é uma farsa, Lula tentou apagar a luz que há no fim do túnel. Mas o que faremos se não houver nada no fim da jornada? Lula diz que devemos desejar ser ricos aqui, que ninguém quer saber do futuro, que isto é bobagem, que isto é invenção! Mas eu te digo, amigo: Lula não é o especialista acerca do Céu, de esperança, de riqueza e futuro, mas Jesus é. Portanto, ouça o que aquele que desceu do céu fala acerca de lá:
Mateus 6:19 - Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mateus 13:44-46 - Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo. Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a. 
Portanto, amigo, saiba que não basta ter riquezas aqui, pois bem sabemos e vemos (vide Winehouse, Cobain, Michael Jackson, Catherine Zeta-Jhones) que dinheiro não trazem nada que preencha o nosso vazio existencial. O dinheiro só traz uma perspectiva: "Preciso gastá-lo aqui, pois quando morrer não terei mais como usá-lo". O Evangelho, as palavras de Jesus no Sermão do monte, o tesouro e a pérola que fazem com que um homem venda tudo para ter trazem a perspectiva para o pós-cova, afinal, nos dão a certeza de que o fim é só o começo. Portanto, amigo, saiba que existe sim, uma luz no fim do túnel e que é melhor ser rico depois do que agora, pois aqui, traça e ferrugem destroem, mas lá... é pra sempre!!!

Deixe que Lula se encarregue de seu comunismo enrustido, de sua sede ditatorial[1], das suas revoluções e greves, do populismo, da propagação do apedeutismo, do cultivar dos louros e das glórias de seu governo, mas por favor, querido leitor, quando desejar ouvir alguém falar sobre o que é riqueza, sobre o que é precioso, sobre a perfeita esperança, sobre a grandiosidade do porvir, mande Lula calar a boca e ouça o único que conhece e pode falar sobre céu, riqueza e esperança, afinal, só quem veio de lá pode dizer com exatidão o que de fato nos espera.

Quanto ao Lula... gostaria muito de encontra-lo lá, tão rico quanto eu e desfrutando das delícias que nenhum rico, pobre, preto, branco, sábio ou ignorante provou ou vai provar nos poucos anos neste mundo...

No doce amor de quem me fez mais rico que Bill Gates,

Maicon.


[1] Frustrada por sua derrota no referendo das armas.

Você Poderá Gostar de:

6 comentários

  1. Um Deus presente nas adversidades, por mais que não reconheçamos. Belas considerações, Maicon. Você sabe mesmo a quem está servindo. Que o Senhor o abençoe e conforte toda sua família. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza concordo! Consulte um especialista... O Lula é bom pra falar de cachaça e do Corinthians, mas a respeito de esperança, de céu, é muito ruim!

    Nessa questão fico com o especialista: Jesus Cristo

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de muita gente desacreditar da luz no fim do túnel, pois pensam que o trem vindo contra, a luz no fim do túnel é a revelação da Palavra de DEUS, através do Espírito Santo, às nossas vidas. Parabéns pela meditação.

    ResponderExcluir
  4. Cara lindo este final!! Sinto a perda por seu tio!! Ótimo texto um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, obrigado pelos sentimentos de vocês quanto ao meu tio e pelos comentários elogiosos.

    Meu sonho é conhecê-los pessoalmente aqui nesta terra e depois pder conviver com vocês na eternidade!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo meus sentimentos pela perda de seu tio.

    Quanto ao texto...
    Ah, esse apego humano que temos pelas coisas materiais. Enquanto corremos atrás de uma vida terrena de gozo deixamos de lado a possibilidade do gozo eterno. E com essa conversa do Lula vemos bem como o amor pelas riquezas materiais corrompem o ser humano, um homem que começou lutando pelo pobre e pelo trabalhador hoje discursa a favor da simples acumulação de riquezas. Não que eu seja contra a propriedade e um certo gozo material, ao contrário disso acredito sim que devemos trabalhar para termos uma vida boa e confortável, afinal o homem é digno de seu salário, mas o que me espanta e entristece é quando vejo essa vontade de ter algo aqui sobrepujar a vontade de viver o Reino, a vontade de participar da suprema felicidade celestial, e pior, a vontade de fazer outros participantes dessa felicidade.

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato