AIDS Jesus

Campanha de Prevenção e Erradicação da AIDS

17:27Maicon Custódio




Ontem à tarde um amigo e eu conversávamos um pouco sobre muitas coisas, dentre elas a AIDS e se haveria alguma possibilidade de erradicação dela, ou mesmo uma forma mais eficaz de prevenção. Se você é um menino sabido e antenado você já tem a resposta na ponta da sua língua, não é, cara pálida?

O grande lance é que você imediatamente pensou em camisinha, afinal, ela é o método conhecido com maior grau de sucesso na prevenção da AIDS. Algo superior a 95% é a sua eficácia. Uma pessoa que usa camisinha numa relação sexual tem chance quase zero de ser infectada com o virus do HIV, portanto, meu amigo, meu texto pode acabar aqui. O que deveria ser dito foi dito e pronto... mas não vou parar por aqui, pois a minha proposta não é de previnir meramente a AIDS, mas de erradicá-la do mapa múndi em algumas décadas. Se estiver interessado em saber mais sobre isso fique atento aos próximos parágrafos.

Segundo estatísticas o número de casos de pessoas com AIDS que são provenientes de relações sexuais giram em torno de 90%, ou seja, menos de 10% são infectados por outras formas. As mesmas estatísticas afirmam que este número se deve em grande parte pelo excessivo número de parceiros sexuais. Portanto, querido leitor, a nossa conversa é simples demais. O que precisamos é que homens e mulheres deixem de adulterar, deixem de se prostituir, abandonem suas orgias e tudo mais que envolva sexo praticado de forma desenfreada e com diversas pessoas diferentes. É necessário que os jovens se mantenham virgens até o casamento e que depois disso permaneçam até o último dia de suas vidas praticando relações sexuais apenas com aquela pessoa com quem se casaram, lembrando que casamento deveria ser pela vida inteira. É simples demais. Não vejo nenhuma dificuldade nisso. E pra falar a verdade, preciso contar um segredinho... A erradicação da AIDS nem sequer é idéia minha, mas de Deus.


Mostrarei agora alguns dos tantos momentos nos quais Deus nos fala sobre este assunto. Em sua Palavra, Deus diz:


Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6.18)


(...) vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos... e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes (...). (Atos 15.29)


Por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. (1 Coríntios 7.2)


Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva... (Colossenses 3.5)


Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério. (Mateus 19.9)

Enfim, querido leitor, Deus já deu a receita para prevenir, ou melhor, erradicar a AIDS do mundo. A Bíblia tem sim respostas para todas as situações existenciais de nossa sociedade. Não importa se você é cristão, ateu, muçulmano, budista ou qualquer coisa mais, mas há de reconhecer que Deus está certo. Sei que o texto pode parecer utópico e fundamentalista para alguns, mas basta um pouco de bom senso e humildade para que se entenda que este é o caminho, único, prudente, sábio e eficiente para que esta doença tão poderosa possa sumir do planeta Terra.

Portanto, comecei o texto dizendo que tinha uma solução para o problema da AIDS e que poderia erradicá-la. Dei a solução que aprendi com Deus. Agora cabe mim, a você, à nossa sociedade a atitude de colocá-la em prática... maaaas... Será que alguém está disposto?


Pense nisso. Mude sua vida. Mude suas atitudes. Mude o mundo. 

Em Cristo, que nos curou verdadeiramente da maior de todas as enfermidades, o pecado,

Maicon.

Você Poderá Gostar de:

6 comentários

  1. Tô dentro irmão.

    A igreja poderia começar a campanha voltando a ensinar a bíblia nas escolas dominicais, esquecendo um pouco dos manuais e dos "treinamentos"...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, mano.
    Tamo junto!

    www.avidacerta.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, meus amigos!
    Concordo 100% contigo, Ruy...

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Concordo também com o Ruy... o ensino da Bíblia deve voltar ao centro...

    ResponderExcluir
  5. Excelente, Maicon. Concordo e compartilho das mesmas ideias. Parabéns pelo texto curto e ousado àqueles que não conhecem da Palavra.

    Abraço!
    Saudade docê cara... nem parece que a gente mora sob o mesmo teto! huahuahua

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato