Bíblia Heresia

Lobos, malditos lobos!

15:39Maicon Custódio




Há alguns dias, infelizmente, ouvi um pregador da "Prosperidade" pregando. No meio da sua massagem ao ego dos ouvintes e das promessas ele lançou um conhecido texto para fortalecer o seu argumento sobre a retribuição de Deus ao crente fiel. Dizia ele:

"Mateus 6.33 nos diz o seguinte: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. São palavras de Jesus, que prometem que a sua fidelidade a Deus vai ser retribuída em forma de bênção sobre a sua vida!".

Estas são, de fato, palavras de Jesus. Também são promessas de Jesus. Até aí, tudo bem, mas o bendito do pregador esqueceu de citar um pronome demonstrativo da primeira pessoa, a saber, ESTAS. O versículo certo é "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas ESTAS coisas vos serão acrescentadas". Mas Maicon, que coisas são estas? Talvez você me faça essa pergunta e eu lhe respondo.

Esta passagem está inserida dentro do contexto do Sermão do Monte (ou da Montanha) e Cristo vem falando sobre a "Ansiosa Solicitude Pela Vida". Aquelas pessoas estavam ansiosas sobre o que comer, beber e vestir. Jesus mostra que as aves dos céus não plantam, não trabalham, não labutam pelo seu sustento, mas sempre tem o que comer e beber, continua observando os lírios do campo, lindos, suaves, de encher os olhos e diz que nem Salomão em toda a sua glória real, nos tempos do apogeu da monarquia da nação de Israel teve roupas que se assemelhassem à beleza de um daqueles lírios. E Jesus encerra esta palavra com um versículo que mostra que ESTAS coisas, jamais faltarão ao crente fiel. COMER, BEBER E VESTIR, é disso que Cristo estava falando. Não estava lhes prometendo o camelo do ano ou uns denários a mais no fim do mês, mas estavam demonstrando que àquele que prioriza as coisas do reino de Deus JAMAIS faltará o essencial. Davi chega a dizer que em toda a sua vida, jamais viu um justo mendigar o pão.

Amados irmãos, cuidado com estes lobos vorazes que vem se vestindo em forma de ovelha para tomar o seu dinheiro com a falsa promessa de que partindo da sua oferta (que supostamente é a sua "busca ao reino") Deus lhe acrescentará TODAS as coisas. Não sejam enganados. Leiam a Bíblia, conheçam a Verdade que liberta e não sejam ludibriados por qualquer falastrão que veste um terno e se entitula pastor, bispo ou apóstolo!!!

Que o Altíssimo nos ilumine e continue derramando graça sobre nós.

No amor do Mestre,

Maicon.

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (Mateus 22.29)

Você Poderá Gostar de:

2 comentários

  1. É muito bom influenciarmos nossos irmãos em Cristo a não digerirem qualquer coisa, sem antes examinar as Escrituras com critério. Pois assim faziam os bereanos, como nos diz Lucas no livro de Atos dos apóstolos, e eles foram grandemente edificados.
    Libertos somos quando conhecemos a Verdade, mas para isso acontecer é necessário estudar a Palavra de Deus!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Samara!

    Influenciar é uma chave para evitar que nossos irmãos caiam nessas balelas!

    Abs

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato