Edificação Erro

Palavras Que Edificam Sua Vida

09:41Maicon Custódio



Alguns amigos sempre me dizem que as línguas são de grande edificação para a igreja, por isso, resolvi fazer uma devocional matinal para os queridos leitores usando das "sábias palavras" de alguns indivíduos e espero que sua vida seja edificada...

Monsenhor JONAS ABIB disse:

Kândala batiriushíba necânda gotiushuba labarí.
A Kândala batiriushiba manicátari kândali.

Uiu baritala bacarishamani kândari kori kândari.

Yuri balaia bandari Nicoticade.

Kandalá karuncunda Labaturishumanoricata.

You baturi bataleibata Shuman necateri
Kundalebat shavi!


O Pr. MARCO FELICIANO diz:

Baxuribican trolobalabashara macambara mashiribicai!


Uma COLETÂNEA das coisas que ouvi  ultimamente diz:

Xaracanta labassurionderrá surianda suricanta suridanssa...


Naquele que me tirou de Babel e levou pra Nova Jerusalém,

Maicon.

Você Poderá Gostar de:

6 comentários

  1. Muito bem bolado!! Parabéns!!!

    kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouça minha palavras sábias:
    xupabalahalls siriandalanapraia

    Espero que se sinta edificado ou pelo menos com um hálito mais cheiroso e cuidadoso na praia.
    hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Freqüento uma denominação que tem esse costume (seria essa a palavra certa? Isso é realmente um costume ou doM, doutrina, wathever.. ?), deixando as divagações conceituais de lado e voltando ao assunto, como eu dia dizendo na igreja que eu freqüento existe esse negócio de “orar em línguas“. Eu, sinceramente, não tenho conhecimentos para discutir a validade teológica dessa prática, mas acho realmente estranho quando preletores começam a proferir, no meio de um, culto palavras inteligíveis aos outros. Não consigo compreender a validade prática dessas palavras na vida das pessoas. Será que alguém mais “maduro espiritualmente” poderia me explicar como pode ser impactada por Cristo a vida de uma pessoa que foi na igreja pela primeira vez e ficou ouvindo por meia hora frases como as descritas nesse post?
    Em minha pequena ignorância para essas coisas mais elevadas espiritualmente, continuo preferindo entender as coisas que me são ditas e as orações que são supostamente dirigidas a minha vida. Pode parecer estranho um cara que tem um blog sobre coisas de crente e que dá aula na escola bíblica se mostrar tão ignorante a essas coisas, mas eu ainda não sou capaz de entender essas coisas. E nisso prefiro seguir o exemplo de Lutero e simplesmente admitir minha ignorância sobre certas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a biblia é o resplendor da verdade que nos liberta do engano, e nela deixa claro que dom de linguas "que é o que eles alegam ter" era idiomas que foi dado por deus sem precisar estudar , pois naquela epoca todos os apostolos eram judeus e falavam um só idioma e Deus mandou anunciar o evangelho a todos povos e linguas , e como eles fariam isso se nao sabiam outros idiomas? foi então que por meio de milagre divino foi derramo o conhecimento de outros idiomas para pregação do evangelho ,,,, agora isso que as igrejas falam são meras repetiçoes que um copia do outro e vai criando , por falta de conhecimento e nao estão falando coisa com coisa, e muitas vezes a vaidade domina essas pessoas que se acham usadas por Deus para entregar recados , e depóis traduzir , por coisas da vida pessoal de cada um, quem afirma isso, não sou eu e sim a biblia, as igrejas que tem a tal revelação , tambem estão praticando algo abominavel perante Deus ,, pois a adivinhação é condenada por Deus, vemos o apostolo Paulo '' "E aconteceu que, indo nós [Paulo e Silas] à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando,Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos por praticar a arte do vaticínio. Esta [moça] seguia Paulo e a nós, e clamava com as palavras: “Estes homens são escravos do Deus Altíssimo, que vos estão publicando o caminho da salvação.” Ela fazia isso por muitos dias. Por fim, Paulo ficou cansado disso, e, voltando-se, disse ao espírito: “Ordeno-te que saias dela.” E saiu dela naquela mesma hora." Atos 16:16-18

      Excluir
  4. Graça e paz irmão. =)

    Me desculpe estar lhe falando sobre isso aqui, por um comentário. Mas rogo encarecidamente ao irmão, que nos ajude a divulgar um texto intitulado "Manifesto Cristão" que vai no link abaixo.

    http://aounicodeusverdadeiro.blogspot.com/2011/07/manifesto-cristao.html

    Ele é apenas uma adaptação de alguns textos de vários autores Cristãos. A intenção é apenas levar esta palavra ao maior número de pessoas possível. Isso é um manifesto contra o evangelicalismo moderno, que tem enganado muitas pessoas e desonrado ao nosso amado Senhor Jesus.

    Leia o texto, e se achar pertinente postar em seu blog, ficarei imensamente honrado e agradecido. Se conhecer outras pessoas ou blogueiros que possivelmente se interessariam em divulga-los, seriam maravilhoso também. Se você não quiser, não precisa citar fonte nem nada desse tipo, toda glória é do Filho. Só a publicação do conteúdo, para o conhecimento de mais pessoas, já seria uma benção sem tamanho. Do contrário, sua leitura dele, já me deixará muito contente.

    Desculpe qualquer incômodo. Desde já, grato pela atenção. =D

    Victor Silva

    ResponderExcluir
  5. Victor, eu li seu manifesto e é muito interessante.

    Dan, o meu post não visa ridicularizar ou demonstrar qualquer refutação às línguas. Trata-se de uma simples transcrição literal dos "discursos" de alguns expoentes cristãos. E no fim ficou a pergunta...

    Simples assim

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato