Brasil Opinião

Sou Contra

14:17Maicon Custódio




A discussão do momento no país, sem sombra de dúvida, é a coisa toda relacionada ao Feliciano, Jean Wyllys, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Wagner Moura, Perlla e toda essa galera do contra e do a favor que, de alguma forma, resolveu expor sua opinião sobre o assunto. A discussão está baixa, do nível do sofrível SUPERPOP da Luciana Gimenez (mas não dá pra esperar muito mais em se tratando de Brasil). Tenho minha opinão sobre este assunto e sobre muitos outros e queria conversar um pouco sobre isso. Porque tem uma porção de coisas das quais sou “do contra”, sendo sempre mal interpretado por causa delas.

  • Sou contra o estardalhaço todo em volta do Feliciano. Ele tem graves problemas teológicos, não é um exemplo a ser seguido por pastores, mas no exato momento ele é defensor de verdades que eu creio acerca da instituição divina da família. Então, meio a contra gosto, descendo agarrando garganta abaixo: Feliciano me representa.

  • Sou contra o aborto – mesmo em caso de estupro – e o vejo como um meio fútil e criminoso de controlar os “indesejados frutos” da sexualidade desenfreada, a falta de controle real de natalidade e a baixa condição de vida que o brasileiro tem para criar os próprios filhos; entretanto, em caso de risco iminente para a mãe, eu creio que é uma saída lúcida.

  • Sou contra nosso código penal que deixa nas ruas delinquentes que aos 16, 17 anos cometem crimes e passam impunes por serem “de menor”. Creio que a maior idade penal deveria ser de, no mínimo, 16 anos. Idade em que fazem filhos, trabalham e votam... que respondam por seus atos! 

  • Sou contra a pena máxima de 30 anos – nunca cumprida integralmente no Brasil – e creio que, se tivéssemos um sistema judiciário realmente eficiente e confiável, poderíamos ter prisão perpétua e pena de morte.

  • Sou contra nossa atual organização política. Acho que temos deputados demais nas câmaras estaduais e federais. Creio que os cargos legislativos não deveriam ser remunerados, apenas tivessem cobertura de gastos comprovados com viagens e manutenção de escritório. Gente voluntária para legislar.

  •    Sou contra a realização de Copa e Olimpíadas no Brasil porque não temos um povo preparado para sediar tais eventos. E temos gastos mais urgentes que este. É como dar um iPhone pra o seu filho sem colocar o arroz com feijão na despensa de casa.


  •    Sou contra a eterna política externa da boa vizinhança com países como Irã, que são reconhecidamente nocivos à sociedade e constantes “bombas relógios” nas mãos de seus governantes totalitários.


  •    Sou contra a abusiva carga tributária imposta sobre o brasileiro, que trabalha 4 dos 12 meses do ano para pagar. Sem jamais ver isso revertido para o benefício da população o povo fica cada vez mais conformado e dizendo que a situação continuará sempre assim.


  • Sou contra o casamento gay – talvez o único dos meus “contras” que gere barulho – porque sou cristão, e vejo a instituição familiar bíblica seja heterossexual. Creio que o praticante do homossexualismo esteja em pecado, assim como o mentiroso, o avarento, o imoral, o falso religioso, mas isso não me torna homofóbico, pois não estou agredindo ninguém, apenas usando minha liberdade de expressão. Não estou violentando ninguém, não estou incitando guerras, mas dizendo o que penso, respeitando o ser humano e dizendo o todos os pecadores, como eu: “Deus nos amou... que deu O Filho... para que creiamos e tenhamos vida eterna”.


Enfim, virou modinha se virar contra o primeiro e o último “Contra” que expus aqui. Só quis lhe mostrar que tem coisas mais importantes e urgentes para nos posicionarmos antes de casamento gay e uma “comissãzinha[1]” de meia tijela lá na Câmara.

Um abraço,

Pr. Maicon


[1] Só digo isso pelo simples fato de que o presidente de uma comissão nada mais é do que o moderador de reuniões que, no fim das contas, faz um relatório do que foi tratado e decidido pelos componentes da comissão via voto.

Você Poderá Gostar de:

8 comentários

  1. Bonito texto, mas é muito dificil das pessoas entenderem o ponto de vista cristão, se elas não forem renascidas em cristo, pois seus olhos estão fechados e cegos falam coisas sem saber. Tudo que o Pr. Feliciano fala é verdade, mas difícil de engolir por uma sociedade doente.

    William.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário, Willian,

    de fato, o Cristianismo é uma contra-cultura. Sempre haverá dificuldade de compreensão de nossos "porques"...

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, mano.

    Concordei com QUASE tudo... rsrs. Explico em que discordei:
    - Sou contra o aborto em qualquer situação, mesmo que envolva riscos para a mãe (posso me arrepender de dizer isso no futuro, mas enfim...).
    - Sou contra a redução da maioridade penal pra 16 anos. Pra mim deveria reduzir pra 14.
    - Sou contra prisão perpétua. Acho um dispêndio grande demais de grana do estado. Mas sou a favor de pena capital.

    Enfim, é isso aí.

    Abraço, cara!

    ResponderExcluir
  4. Boa Arthur,

    No fim das contas você só é mais rude que eu, kkkkkk

    Abração

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKK

    Eu pensei justamente nisso quando eu tava escrevendo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Sou contra a todo drama criado sobre o Feliciano, vemos aí a força da mídia e minoria homossexual, que tem representantes de grande influência política. Acredito que este pastor não é preparado para estar no cargo, o passado precede e sua reputação não é a das melhores; E ele NÃO ME REPRESENTA na sua totalidade de opiniões.
    Vejo que ele e seu insignificante partido estão se aproveitando de toda mídia, e esta 'forma de arte' esta fazendo dele um mártir; Nas próximas eleições ele só não ganha para presidência da república.


    Sou a favor da união estável para casais do mesmo sexo, visto que cumprem seus deveres como cidadão, também devem ser atendidos pelos direitos sociais; Um neto que mora com o avô, por circunstância variadas, tem que ter o direito, depois de comprovar união estável, de indicar o 'companheiro' no plano de saúde da empresa; Tem o direito de unir renda para compra de um imóvel; Tem que ter o direito de ser beneficiário de um plano de vida; Enfim, não necessariamente a união estável beneficiará apenas casais homossexuais, que, como apresentei, tem que ter este direito.

    Sou contra adoção de crianças por casais homossexuais.


    Sou a Favor do ABORTO em casos de estupros e também da legalização do procedimento pelo Sistema único de saúde, já que é realizado de forma descontrolada clandestinamente, colocando em risco a saúde das mulheres. Seria uma medida emergencial e paleativa que deveria ser acompanhada de educação para a população sobre controle de natalidade, métodos contraceptivos e base moral sobre a sexualidade e promoção da família e fidelidade.

    Parabéns pelo texto e sucesso para o site

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por seu feedback, Jeferson.
    Somou muito à nossa discussão.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Vejo que o irmão em a visão de Deus para sua Igreja. Temos que estar na contra mão dessa Sociedade e de uma Igreja que esta se moldando o mundo ao invés de influenciar Rm 12:1-3
    Pr Jayjairo Castelo

    ResponderExcluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato