featured Igreja

Precisamos Falar Sobre a Igreja Perseguida

15:20Maicon Custódio


(Foto CNS/Rodi Said, Reuters)


A sociedade continua surpreendendo a cada dia. Infelizmente, quase sempre para o pior. Nos últimos tempos houve uma leva de postagens e hastags dizendo que "#PrecisamosFalarSobreAborto". O que estas mentes iluminadas e progressistas desejam quando nos convidam para esta conversa é, nada mais nada menos, que nossa concordância com o assassinato de fetos no ventre de mulheres. O que se quer no fim das contas é um direito à morte, porém, meu desejo aqui é falar de um direito à vida.

Anualmente a Missão Portas abertas realiza um movimento em favor dos cristãos perseguidos mundo afora. Se trata do DIP (Domingo da Igreja Perseguida), que é a dedicação do último domingo do mês de maio à uma maratona de orações, ações, pregações e conscientização acerca da realidade da perseguição à igreja cristã mundo afora. Números mais conservadores falam de 7 a 8 mil mortos por ano, enquanto algumas estimativas chegam a 100 mil.

O DIP deste ano será no dia 31 de maio e o tema é "Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano". No site da Portas Abertas você encontra informações mais detalhadas sobre o assunto e a participação da sua igreja. Não dá para permanecer indiferente quando a realidade bate à porta e vemos que enquanto no Brasil se vive um declínio do padrão do cristianismo, no Oriente Médio há pessoas dispostas a morrer pela fé em Cristo.

Enfim, quem sou eu pra te proibir de falar em aborto, desarmamento, carga tributária ou da camada de ozônio. Só queria relembrar que existem pessoas morrendo neste exato momento e que não dá mais para deixarmos de falar sobre isso.

#PrecisamosFalarSobreIgrejaPerseguida


Pr. Maicon



Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
Mateus 5.11-12 

Você Poderá Gostar de:

2 comentários

  1. Muito bom!

    Vale ressalvar que os cristão que estão morrendo nas mãos dos muçulmanos se tornam verdadeiros "mártires" da igreja moderna, desta forma o evangelho do Senhor Jesus é disseminado ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amigo!
      Não há acasos. Tudo coopera para o dia da redenção.
      O sangue que jorra desses irmãos rega as sementes da fé em novos corações.
      Christus vincit! Christus regnat! Christus imperat!

      Excluir

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato