featured Livros

Os 6 Melhores Livros de 2015 - Parte 2

16:51Maicon Custódio



Nos idos de junho deste ano fiz uma lista dos 6 melhores livros que havia lido até aquele momento de 2015 (Você pode conferir esta lista aqui: http://www.maiconcustodio.com.br/2015/06/os-6-melhores-livros-de-2015-por.html).

Agora, segue uma lista de outros 6 livros para complementar o ranking (apesar de não haver grau de importância). Na prática é uma média de um livro bom pra cada mês do ano. Quem sabe você não os inclui na sua meta de leitura para 2016?

Vamos a eles então?

INSTRUMENTOS NAS MÃOS DO REDENTOR - Paul Tripp
A Editora NUTRA vem se notabilizando pelo vasto - e qualificado - material na área de Aconselhamento Bíblico. Paul Tripp é um daqueles caras que eu gosto muito de ler. A junção então foi sob medida para me atrair. Este é um dos livros mais "humanos" que já li deste autor. A maneira como ele trata da vida do conselheiro, de sua vocação, de suas convicções e a capacidade de dizer a verdade em amor são magníficas. Isso também fica claro quando ele nos estimula na direção daqueles que vão ser aconselhados por nós. Você se vê compelido a encontrar as raízes mais profundas das causas dos dramas humanos e tratá-los com profundidade bíblica e amor muito sincero. Mesmo sendo um livro de 500 páginas não é enfadonho ou cansativo. Vale cada página. Pra comprar CLIQUE AQUI.

O PLANTADOR DE IGREJA - Darrin Patrick
Tá certo que este não é um livro novo. Foi publicado lá em 2013, comprei perto do lançamento mas só li neste segundo semestre. Ele entra na lista pela qualidade do autor em organizar ideias e trabalhar com exemplos e histórias. O poder de argumentação de Darrin Patrick é um ponto forte do livro, pois, mesmo não sendo um tratado exaustivo, ele não deixa pontas soltas e esclarece bem o que quer dizer. A clareza de Patrick o fez deixar claros os pontos de contato e discordância que tenho com a missiologia e eclesiologia dele, mas uma das grandes coisas que tempo aprendido com a caminhada é a ver o que há de bom e saudável mesmo nas obras que eu não subscrevo integralmente. Para adquirir este livro CLIQUE AQUI.


COMO INTEGRAL FÉ & TRABALHO - Timothy Keller
O melhor autor cristão da atualidade, em minha opinião, lança mais um livro relevante no Brasil. Tim Keller é atual, desafiador, bíblico, apaixonante. É um pastor-teólogo de grande envergadura e que nos presenteia com mais uma obra valiosa. Keller vai te levar a entender o sentido e o propósito do trabalho, porque nos frustramos com ele e como deveríamos lidar com a lida diária. Além disso, ele desenvolve conceitos e discussões muito comuns e caros a mim, como cosmovisão e integração ao invés de dualismo. Nessa realidade que as pessoas vivem hoje este é um livro obrigatório e de uma emergência sem igual. Um manual de vocação cristã com embasamento bíblico e muita sensibilidade. COMPRE AQUI.



COMO SER UM CONSERVADOR - Roger Scruton
Se a galeria de autores ingleses foi qualificada por Theodore Darlymple no primeiro semestre, o mesmo aconteceu no segundo com Roger Scruton. Comprei logo uns 5 livros dele e este foi o primeiro que li. O livro parte da caminhada do autor até se tornar um conservador - tenha em mente o conservadorismo inglês - e depois vai caminhando em uma maravilhosa leitura das demais ideologias, partindo da ideia de verdade em cada uma delas. Scruton explora a história, religião, artes e sociedade com propriedade ímpar e nos ajuda a entender que "existem aspectos e princípios  na existência humana que são precisos demais e por isso devemos conservá-los". PARA COMPRAR


PARE DE ACREDITAR NO GOVERNO - Bruno Garschagen
Você, assim como eu, já teve a impressão de que a história do Brasil é contada sempre pelas mesmas pessoas, pela mesma ótica e com os mesmos argumentos? Então, o Bruno Garschagen escreveu um livro pra nós. Este livro é soberbo e deverá ser um clássico nacional quando alguém quiser entender o "fuzuê" Brasil daqui a alguns anos. O livro é bom, e bota bom nisso! É bem humorado, bem escrito, bem pesquisado. Da carta de Pero Vaz de Caminha à president-a que saúda raízes, o Brasil é bem explicado por Garschagen. A nossa paixão pelo estado babá nos colocou onde estamos e a provocação do livro é desafiadora. Qual caminho o Brasil deve seguir, afinal, não dá pra continuar achando que o criador de problemas vá solucioná-los: COMPRE! COMPRE! COMPRE!



POR TRÁS DA MÁSCARA - Flávio Morgenstern
Todos nós lembramos das manifestações de junho de 2013, quando o lema era: "Não é pelos R$ 0,20" ou "O gigante acordou". Pois é. Já imaginou se aquilo tudo não fosse manifestação espontânea, mas um movimento planejado e orquestrado pela extrema-esquerda dos DCE's tupiniquins? Creia, o Morgenstern vai te mostrar - e provar - por A + B x C que foi exatamente isto que aconteceu. O livro é bem humorado e uma leitura obrigatória. Eu tinha minhas dúvidas, pois, achava que aquela coisa de 2013 já era e que não precisava saber de nada daquilo. Ledo engano. Se você caiu na conversa de que "Blac Bloc é uma minoria violenta" leia o livro. A anatomia das manifestações de massa desde Ortega Y Gasset precisava se desvelar diante de mim. E Morgenstern fez isso. O livro é longo, mas de leitura boa e bem desenvolta. Excelente. Tá no top 3 do ano sem dúvida. COMPRE AQUI.


Abração. Feliz 2016. Espero que curtam a lista.

Deus os abençoe.

Você Poderá Gostar de:

0 comentários

Comente. Debata. Discorde. Elogie. Concorde.
Desfrute deste espaço que é seu, amado leitor.
Apenas me conservarei no direito de não responder ANÔNIMOS e conseqüentemente deletar seus comentários.

Na paz do Eterno.

Pr. Maicon

Instagram

Siga!

Formulário de contato